Facebook Rádio Águas Claras

Notícias

Campeonato Brasileiro - 14/06/2018

Inter vence e Grêmio empata pelo Brasileiro

Inter vence Vasco por 3 a 1 e ingressa no G4

Agora tudo é Copa do Mundo! Porém, antes do início da maior competição do futebol mundial, o Internacional fez o seu dever de casa e venceu o Vasco da Gama por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado chegou aos 22 pontos e subiu para a quarta posição após a disputa de 12 rodadas. Nico López, Patrick e Víctor Cuesta marcaram os gols que garantiram mais um triunfo no Gigante neste Brasileirão e o oitavo jogo de invencibilidade.O campeonato entra em recesso para a disputa da Copa, sendo retomado pelo Inter no dia 19 de julho, quando enfrentará o Atlético-PR na Arena da Baixada. No Beira-Rio, volta a atuar no dia 23 diante do Ceará.

Time ofensivo

Sem poder contar com Edenilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Odair Hellmann optou por uma formação mais ofensiva, colocando Nico López na vaga do meio-campista. No gol, Marcelo Lomba foi o substituto de Danilo Fernandes, preservado em virtude da pancada sofrida no jogo contra o Santos. Assim, o Inter começou o jogo com o meio-campo formado com Rodrigo Dourado, Patrick, William Potkker, Nico López e Lucca. Posicionado mais à frente, estava Leandro Damião.

Nico López abre a contagem

A configuração tática deixou o time impetuoso, buscando o gol com intensidade desde a saída de bola. Aos 10min, Patrick fez grande jogada individual e acionou Nico López - o atacante uruguaio dominou a bola com qualidade e, já no interior da área, disparou o chute de pé esquerdo que estufou a rede! Foi o sétimo gol do camisa 7, artilheiro da temporada. Só deu Inter

O Inter manteve o pé no acelerador e rondando a área adversária. Aos 23min, Leandro Damião foi derrubado por Luiz Gustavo na área, mas a arbitragem, no entanto, preferiu não marcar o pênalti. Aos 30min, William Pottker chutou colocado e a bola lambeu o travessão. Aos 37min, Nico López recebeu bom lançamento de Fabiano e tentou acionar Damião na área. O zagueiro Miranda chegou antes e fez o corte parcial, mas a bola sobrou para Nico, que chutou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por falta inexistente de Damião em Miranda. 

Patrick amplia: 2 a 0

A única investida perigosa do Vasco na etapa inicial foi em uma cobrança de falta de Yago Pikachu, aos 43min, defendida por Marcelo Lomba no canto esquerdo. Mas a noite era colorada. Aos 45min, Nico López cobrou escanteio, Damião cabeceou entre os zagueiros e a bola acabou se oferecendo para Patrick que, com um chutão, ampliou para 2 a 0! Na comemoração do seu sexto gol com a camisa colorada, o meia colocou a máscara do super-herói 'Pantera Negra'. Vasco desconta

O segundo tempo começou com o Inter chegando ao ataque de forma fulminante. Logo aos 30seg, Nico López cruzou da esquerda, a bola fez uma curva venenosa e acertou a trave. Aos 9min, Damião fez o giro em cima do marcador e chutou para a defesa em dois tempos de Fernando Miguel. Aos 15min, Lucca bateu falta e a bola saiu à direita do gol vascaíno.

Em rara subida ao ataque, o Vasco descontou. Aos 20min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Andrey, que chutou para fazer 2 a 1. O jogo ficou franco. Aos 22min, Damião chutou rasteiro para a defesa, com os pés, de Fernando Miguel. No lance seguinte, Andrey disparou uma bomba que passou, com perigo, por cima da trave colorada. 

Víctor Cuesta faz 3 a 1

Para não dar chance de reação aos cariocas, o Inter foi letal aos 24min. Camilo, que havia entrado momentos antes no lugar de Pottker, bateu escanteio e Víctor Cuesta desviou de cabeça para o Beira-Rio explodir de alegria pela terceira vez! Foi o sexto gol do zagueiro pelo Clube do Povo!Placar ficou barato

O Vasco teve outra boa chance aos 32min, mas Lomba salvou: Yago Pikachu arriscou das proximidades da meia-lua e o goleiro espalmou para escanteio. E foi só. Depois disso, o Colorado manteve o domínio até o final e esteve perto de marcar o quarto em diversas oportunidades.

Aos 39min, Nico López obrigou Fernando Miguel a fazer mais uma defesa. Aos 40min, Iago chutou cruzado da esquerda e acertou o lado externo da rede. Aos 43min, o Vasco tentou de novo. Caio Monteiro arrematou para o gol, mas Rodrigo Moledo fez o corte providencial, praticamente em cima da linha, impedindo que a bola entrasse. A resposta foi imediata. Camilo arrancou em velocidade e fez um passe açucarado para Nico López, que driblou o goleiro e acertou a trave na conclusão da jogada. No apagar das luzes de uma grande noite colorada, Camilo ainda tentou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Pode vir Copa do Mundo! Estamos no G4!

Ficha técnica:

Internacional (3): Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, William Potkker (Camilo), Nico López e Lucca (Gabriel Dias); Leandro Damião (Brenner). Técnico: Odair Hellmann.

Vasco da Gama (1): Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo e Henrique; Desábato, Andrey e Bruno Cosendey (Ramon); Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Evander); Andrés Rios (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho.

Gols: Nico López (I), aos 10min do primeiro tempo, Patrick (I), aos 45min do primeiro tempo, Andrey (V), aos 20min do segundo tempo, Víctor Cuesta (I), aos 24min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Patrick, Fabiano (I).

Pagantes: 19.733. Menores: 733. Não pagantes: 2.314. Público total: 22.780. Renda: R$ 563.585,00.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (trio de São Paulo).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Inter

 

Grêmio empata com o Sport na Ilha do Retiro

O Grêmio viajou a Recife, onde encarou o Sport, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira, 13, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, empatou em zero a zero.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ambas equipes mostrando pouca inspiração. O Sport iniciou melhor, mas o Tricolor mostrou eficiência  na marcação. O Grêmio chegou a ameaçar com Lima, que recebeu passe na entrada da área e arrematou com perigo ao gol. Também teve chances em cobranças de falta e escanteio, feitas por Arthur e Ramiro.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo. O técnico Renato Portaluppi fez suas alterações e tirou Lima, André e Thaciano, para colocar Pepê, Jael e Kaio, mas o marcador seguiu igual. Foi um jogo de pouca inspiração e nenhuma chance clara de gol para os tricolores.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto e chega a 20 na competição, ocupando a quinta colocação, com os resultados do momento.


Primeiro Tempo

A primeira oportunidade criada na partida foi do Sport, com Gabriel pelo meio. Ele tentou um lançamento para Rogério, na entrada da área, mas Paulo Miranda foi bem e fez o corte. Logo em seguida, Raul alçou a bola na área, mas mais uma vez o zagueiro gremista cortou.

Minutos depois, os donos da casa tiveram uma chance em cobrança de falta. De longa distância, Fellipe Bastos colocou na área, Rafael Marques desviou, a bola bateu na zaga tricolor e ficou com Marcelo Grohe.

Aos 5’, o Grêmio chegou com um lançamento de Léo Moura para Lima, mas a defensiva conseguiu afastar. Em resposta, o Sport ameaçou com Rogério pela direita. Ele fez o cruzamento na área, mas Bressan cortou a escanteio.

Dois minutos depois, Marlone alçou a bola no campo de defesa gremista, Rafael desviou de cabeça, com perigo, mas mandou pela linha de fundo.

O Tricolor trabalhou pela esquerda e, aos 10’, chegou bem. Bruno Cortez deu um passe para Lima, que recebeu, cortou pra direita e mandou uma bomba. A bola subiu demais.

Já aos 12’, o Grêmio teve uma boa chance em falta. Arthur bateu direto, mas Marilson defendeu sem dar rebote, no meio do gol.

O Sport tentou surpreender Marcelo Grohe, com um cruzamento de Marlone direto a meta, mas o arqueiro gremista estava bem posicionado e fez a defesa com tranquilidade, aos 19’. Em seguida, após uma cobrança de escanteio, Rogério tentou a finalização de bicicleta, mas mandou por sobre a meta.

Ainda pressionando, o Sport chegou novamente com Marlone cobrou nova falta direto ao gol, aos 25’. Grohe segurou.

O Tricolor teve um escanteio a seu favor aos 32’. Ramiro cobrou aberto, a bola passou por todos e ao final André acabou cometendo falta em Ronaldo Alves. Na sequência, o volante cobrou uma nova falta, agora no segundo poste, Cícero desviou, mas Maílson defendeu.

Aos 40 minutos, trabalhando pela direita, o Leão chegou com perigo. Rogério fez o pivô e serviu Raul Prata, que cruzou na área, mas Paulo Miranda tirou de cabeça.

Quatro minutos depois, os gremistas trabalharam pela direita, com Ramiro e Léo Moura, mas Sander cortou e lançou o Sport em contra-ataque. Ele mesmo fez o cruzamento, mas Cortez tirou.

Já aos 45’, Lima tentou um passe para Ramiro às costas da zaga, mas a defesa cortou de cabeça, afastando o perigo.

Jogo finalizou aos 47’.
 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

Logo aos 2 minutos, o Tricolor arriscou com Ramiro, que da intermediária de ataque, arrematou de longe, mas Maílson defendeu. Na sequência, Arthur buscou alçar na área, mas Marlone interceptou o lance.

Em resposta, pela direita, o Sport chegou com um cruzamento fechado. Grohe saiu e defendeu.

Aos 5’, da direita, Ramiro cobrou falta no primeiro poste, Thaciano desviou de cabeça, mas Maílson defendeu no meio do gol.

Depois de recuperar  no campo de defesa tricolor, Fellipe Bastos avançou pelo meio e chutou de longe, mas por sorte, pegou mal na bola, que passou longe da meta de Marcelo Grohe.

Aos 12’, Arthur buscou fazer um lançamento para Ramiro, mas a defensiva pernambucana segurou. Em seguida, em cobrança de escanteio, o meia fez um lançamento para Cícero na entrada da área, mas Rogério levou a melhor e desarmou o gremista.

Os donos da casa chegaram com muito perigo logo na sequência, quando Michel Bastos deu um bom passe para Rogério, dentro da pequena área, mas o atacante chegou atrasado e Grohe fez a defesa.

Aos 14’, Lima dominou na entrada da área e chutou, mas mandou longe da meta defendida por Maílson.

Substituição: Saiu Lima, entrou Pepê, aos 16’.

A melhor chance adversária surgiu aos 17 minutos. Michel Bastos fez um ótimo lançamento para Rogério, que ficou sozinho com Marcelo Grohe, mas ele se atrapalhou na hora da finalização, se chocou com o goleiro gremista e perdeu a chance, por sorte. Em seguida, os pernambucanos tentaram novamente com Rogério, que passou por Ramiro e Paulo Miranda, mas foi barrado por Bressan ao entrar na área.

Aos 22’, Léo Moura avançou em velocidade pela direita e cruzou, mas Raul Prata cortou de cabeça.

Substituição: Saiu André, entrou Jael, aos 24’.

O Leão teve um escanteio da esquerda. A bola foi colocada na área  e houve um desvio de cabeça, passando à direita da meta de Grohe.

Aos 30’, pela esquerda, o Grêmio respondeu. Com uma jogada rápida, rolou pra Thaciano, que tentou passe para Jael, mas a zaga conseguiu cortar novamente com Ronaldo Alves.

Em mais um escanteio, os donos da casa pressionaram. A bola foi colocada no segundo poste por Michel Bastos, Rafael escorou pra trás e Ronaldo Alves finalizou, mas para fora. Já aos 35’, quase que o Sport abriu o marcador com um chute forte e perigoso de Carlos Henrique, que obrigou Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.

Substituição: Saiu Thaciano, entrou Kaio, aos 39’.

Aos 48’, Bruno Cortez trabalhou com Pepê na esquerda, mas o lateral esbarrou na marcação e caiu no gramado, perdendo o lance.

Jogo finalizou aos 50’.

 

 

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Campo Obrigatório
Baixe nosso Aplicativo
Cotação do Dia 21/06/2018
SOJA
TRIGO
MILHO
R$ 70:00
R$
R$ 00,00
Fonte:
Previsão do Tempo

Publicidade

Campo Obrigatório
End.: Av. Rio Branco, 616, Centro - Catuípe - RS
Fone: (55)3336-1328 | E-mail: contato@radioaguasclaras.com.br
© 2018 Rádio Águas Claras - AM ZYK 361 - 1250 KHZ - Todos os Direitos Reservados
Site desenvolvido por Lccomuni