Grêmio empata com o Flamengo e decide tudo no Maracanã

Mais de 51 mil torcedores estiveram presentes na Arena na noite desta quarta-feira, para assistir a Grêmio e Flamengo, pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores. O Tricolor empatou em um a um com o time rubro-negro e decide tudo no próximo dia 23, no Maracanã.

A primeira tentativa do Flamengo no ataque aconteceu logo no primeiro minuto, em bola parada na esquerda. Arrascaeta colocou na área, houve o desvio de cabeça, Everton Ribeiro tentou a sobra, mas a zaga tricolor fez o corte.  O Grêmio respondeu em seguida, com uma inversão de jogo de Alisson da direita para Everton, na esquerda. O atacante recebeu, tentou passar por Rafinha, que acabou barrando o jogador na entrada da área, mas a arbitragem nada assinalou.

O rubro-negro ameaçou com uma tabela de Gabriel e Bruno Henrique. O camisa 9 recebeu o último passe e invadiu a área, mas Matheus Henrique desarmou o atacante. Em seguida, pela esquerda, Bruno Henrique desceu até a linha de fundo e cruzou para trás. Arrascaeta finalizou, a bola desviou em Kannemann e bateu na trave.

O Flamengo seguiu pressionando e criando oportunidades. Mais uma veio aos 9′, com um arremate forte de Bruno Henrique, mas para fora. O Grêmio respondeu em contra-ataque rápido. Luan serviu Tardelli, que acionou Alisson na intermediária, pelo meio. O atacante chutou de longa distância, mas por cima da meta defendida por Diego.

Aos 14′, os cariocas tiveram uma nova chance em cobrança de falta, Everton Ribeiro mandou direto nas mãos de Paulo Victor, mas na saída de jogo gremista, Gabriel Barbosa conseguiu recuperar e arrematar a gol, levando muito perigo. Por sorte, mandou pra fora.

Aos 19 minutos, Everton Ribeiro marcou para o Flamengo, mas o gol foi anulado pela arbitragem após análise do VAR. Kannemann foi empurrado no início da jogada por Gabriel Barbosa.

Em nova oportunidade, aos 23′, Gabriel Barbosa recebeu um passe e chutou de primeira, para o fundo do gol, mas a jogada estava impedida.

O Tricolor chegou pela direita, com Luan, que serviu Galhardo mais na linha de fundo. O lateral tentou o cruzamento, mas a defesa cortou para escanteio. Após a cobrança, a zaga carioca afastou.

Aos 41′, o Fla teve uma falta a seu favor na esquerda. Arrascaeta tabelou com Felipe Luis e cruzou no segundo poste, mas mandou muito forte e a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Grêmio tramou uma boa jogada. Primeiro, Everton avançou em velocidade do campo de defesa e serviu Luan no meio. O camisa 7 acionou Galhardo, que invadiu a área, mas acabou caindo entre os marcadores.

Na etapa complementar, o Grêmio chegou pela primeira vez aos 4 minutos. Matheus Henrique lançou Galhardo, que recebeu, foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga carioca fez o corte para escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Filipe Luís cortou, Luan pegou a sobra e chutou, mas acabou prensado pela marcação.

Outra chance gremista foi aos 9′, com um cruzamento de Galhardo na área, em que a defensiva rubro-negra afastou, mas a sobra ficou com Luan, que girou e chutou, mandando por sobre a meta.

O Flamengo teve uma cobrança de falta do meio-campo, em que a bola foi alçada na área, desviada de cabeça por Rodrigo Caio, mas o zagueiro mandou pela linha de fundo.

O Grêmio trabalhou bem a bola pela direita com Alisson e Tardelli. Alisson recebeu o último passe e chutou, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Depois da cobrança, ela sobrou para Everton, que chutou, mas por cima da meta de Diego, com 14 minutos de bola rolando.

O Flamengo respondeu com força, Bruno Henrique tabelou com Gabriel Barbosa e chutou forte, buscando o canto esquerdo de Paulo Victor, mas mandou pra fora.

A melhor oportunidade gremista saiu aos 18 minutos. Luan fez uma jogada rápida, lançando Everton, que da risca da grande área chutou cruzado, a meia altura, obrigando Diego Alves a operar um milagre. Logo em seguida, mais uma grande chance do Tricolor. De pé em pé, a bola chegou a Tardelli que só rolou para Matheus Henrique. O volante chutou colocado e mais uma vez o goleiro carioca fez uma boa defesa.

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. A bola foi colocada na área, no segundo poste e Bruno Henrique desviou de cabeça para o fundo do gol.

O Grêmio teve uma falta da esquerda, em que Luan mandou a bola direto à meta, mas Diego Alves afastou de soco. Em seguida, o Fla chegou com Gabriel Barbosa, em um chute cruzado, que saiu pela linha de fundo. Já aos 34′, a equipe carioca chegou novamente com o camisa 9, que recebeu um cruzamento e mandou a para o fundo do gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Quatro minutos depois, Bruno Henrique foi lançado por Arrascaeta e chutou, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

O Tricolor criou com Maicon acionando Cortez na esquerda. O lateral cruzou na cabeça de André, que mandou a gol, mas a bola saiu à direita de Diego Alves.

Foi aos 43 minutos, que o Grêmio conseguiu o gol de empate. Em contra-ataque rápido do Grêmio, Luan acionou Maicon que entregou para Everton. O atacante avançou e cruzou para a área. Pepê chegou e estufou as redes rubro-negras. Tudo igual na Arena.

Aos 48′, Everton Ribeiro cobrou um escanteio na área e Paulo Victor saiu de soco, afastando o perigo. Dois minutos depois, uma falta para os gremistas da extrema direita. Galhardo colocou na área, mas a defesa afastou.

Tudo será decidido na próxima partida, dia 23 de outubro, no Maracanã.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

voltar
© Copyright 2019