Obras de recuperação da ERS-342, no trecho Catuípe-Independência, estão em fase final

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – está finalizando a recuperação da ERS-342, no trecho Catuípe-Independência. Incluída no Plano de Obras 2019 do governo do Estado, a rodovia recebeu investimento de R$ 1,5 milhão com recursos do Tesouro.

 


De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a ERS-342 é uma rodovia estratégica em termos de mobilidade, pois conta com intenso fluxo de veículos. “Iremos entregar uma estrada em condições de trafegabilidade, que facilitará o escoamento da produção agrícola dos municípios dessa região”, avaliou. “Foi uma das primeiras ações que desenvolvemos dentro do conjunto de investimentos anunciados pelo governador Eduardo Leite em nossa malha viária”.

 


Já o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, explica que o segmento entre Catuípe e Independência demandava intervenções urgentes e os serviços realizados no segmento devem melhorar as condições aos usuários”.

 


As obras foram iniciadas na segunda semana de agosto no sentido Independência-Catuípe, com serviços de tapa-buracos ao longo dos 50 quilômetros da estrada. Já no trecho de 10 quilômetros a partir de Catuípe, foram realizados trabalhos de nivelamento e correção de deformidades do asfalto. A recuperação da ERS-342 deverá ser concluída na próxima semana com a pintura da sinalização de pista.

Fonte: Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

voltar
© Copyright 2019