Trem das Missões volta neste fim de semana em Catuipe e região

Durante cinco dias a antiga Estação Rio Branco hoje Casa de Cultura, Museu e Arquivo Histórico do Município de Catuípe, voltou as suas antigas origens. Fundada em 1915 a Estação Rio Branco foi palco durante anos do embarque e desembarque de passageiros, bem como no transporte de cargas, os documentos da antiga RFSA datam o último movimento de passageiros na Estação Férrea de Catuípe até meados de 1981, sendo este substituído por outros meios de transporte já que os tempos eram outros e o mundo começava a evoluir.
Nos dias 20, 21 e 22 de setembro grande público pode ver como era a locomoção entre as cidades vizinhas já que o trem era um dos únicos meios de transportes existentes a época e para aqueles que não tiveram a oportunidade de viajar de trem nestes três dias, está previsto para os dias 28 e 29 o mesmo trajeto, oportunizando assim para que todos viajem e vejam as belezas existentes entre os municípios de Catuipe , Ijuí e Santo Ângelo. Os passageiros que chegavam em Catuípe vindos de Santo Ângelo ou de Ijuí, puderam assistir varias atrações turísticas, além de brindes.

O trem parte da Estação Ferroviária do Bairro São Pedro, em Santo Ângelo, no sábado e no domingo, 28 e 29 de setembro, às 8 horas, chegando a Catuípe por volta das 10h30min. Às 11 horas o trem segue para Ijuí, com chegada marcada para as 13 horas. Às 14 horas o trem faz o trajeto Ijuí-Catuípe e, às 16h30min, Catuípe-Santo Ângelo. O retorno de cada trecho ocorrerá de ônibus, ao município de origem.

O retorno de transporte rodoviário está incluído no preço do bilhete para o passeio de trem, que custa R$ 70 para adultos e crianças maiores sem cinco anos. Menores de cinco anos não pagam passagem, desde que não ocupem assento.

“O Trem das Missões: um reponte pelas etnias”, é um projeto do Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF),  e  prefeituras de Santo Ângelo, Catuípe e Ijuí.

Você pode adquirir os ingressos:
Livraria do Jola (55) 3336-1346
Adão tur (55) 3336-1383

voltar
© Copyright 2019